quarta-feira, janeiro 20

Ate onde iremos, no vale tudo pelo poder?

Caros amigos,


Ando preocupado com o rumo de nossa democracia, pois conversando com amigos, ativistas de outros partidos, e ouvindo a posição, deles a respeito do quadro político e ética, me assusto. Vou dizer o porque. Ao abordar o tema da corrupções, corrupções estas que não se pode negar, pois alem de ter testemunhas, que faziam parte do esquema, tem um vasto repertório de gravações.
Pois bem, mesmo assim, escuto o discurso de que, isto tudo, é resultado de manipulações tendenciosas de uma imprensa que cria "factoides". Portanto, pregam a censura a estes veiculos, por não dizerem a "verdade". Vejam que absurdo, parece que estão cegos ou mesmo surdos. Será que não veem? Será que, tudo o que vemos e esta documentado, é fruto de nossa imaginação? Ou mesmo, de nossa vontade de destruir pessoas, tão "inocentes"?
Me preocupa, tais atitudes, pois denotam uma vontade de impedir a manifestação livre e mesmo a oposição. Me parece que estes militantes e dirigentes estão prontos so para receberem elogios.
Me preocupa, o fato, de que querem, a continuidade, para se chegar ao partido unico.
Historicamente, estes endeusamentos e a falta de habilidade para gerir os contrarios, é , quase sempre, caracteristica de Ditaduras e governos autoritários. Estes senhores, inclusos alguns amigos, ficam coléricos quando falamos das alianças, e dos aliados. Justificam a todo instante, que é para o bem da "governabilidade". Não entendo assim. Não precisamos ser inimigos, mas sim, adversarios politicos. Podemos exigir, dos erram, o seu afastamento e pedir a sua condenação. Não podemos, a titulo, da estabilidade, abandonar os principios éticos e as plataformas politico/partidaria. Não podemos vender a nossa alma e rasgar as promessas e as ideologias.
Me preocupa, tais atitudes, pois se obsrvarmos, na historia, foi assim que começaram algumas ditaduras e regimes nazista. Vivemos numa Democracia, e democracia é conviver com os contrarios. Alias, sem contrarios, não se faz a fiscalização necessária dos governantes. Digo mais, quem não esta preparado para a critica contraria, não esta preparado para o exercio do poder.
Brasileiros e brasileiras, deixo aqui manifestada as minha spreocupações e faço um apelo para a mobilização, no próximo pleito.

O seu voto vale muito ! O seu voto vale um Brasil melhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário