segunda-feira, janeiro 11

Aliança sim, mas cinismo não.

Caros amigos e amigas,

Será que para se manter a governabilidade, ou mesmo a estabilidade econômica, vale tudo? Vale ate ser completamente contraditório , aos seus principios politicos/partidarios? Será que, a titulo de governabilidade, alianças que outrora nem se pensaria? O que se dizer da coerencia e, ate mesmo, do compromisso com aqueles que o elegeram? Realmente não acredito nisto.
Acredito que, por sermos brasileiros, não podemos ser inimigos, posto que somos irmãos e devemos ter o mesmo interesse, em manter nossa casa, o Brasil, ordeiro e estavel. Mas este é o limite, não podemos abrir mão de nossa ideologia politica, e nem de nossos projetos, a titulo de não se perder a estabilidade. Entendo que só se exerce a verdadeira DEMOCRACIA, com oposição verdadeira e capaz de ser o fiel da balança, não permitindo desmandos e exageros. Mas o que vejo senão discursos cínicos e contraditorios. Não devemos ser inimigos, mas passar de ferrenho opositor, a amigo e defensor de pessoas, que ate bem pouco tempo, eram os demonios que causavam todos problemas que o pais passava, é de doer. Vejo, com estes atos, que estes senhores teem a certeza da curta memória daqueles que votom ou mesmo, acreditam na pouca formação politica, dos mesmo, manipulando a todo o momento "verdades". Se voce que estão lendo estas linhas, pesquisarem, e olhe que não precisa muito esforço, encontrará material que subsidiam estas linhas. Encontraram discurso inflamados, por exemplo, contra Roseana Sarney e, agora , discurso falando de sua capacidade e idoneidade. Que cinismo! Será que vale tudo? Por uma pseudo governabilidade?
De novo, afirmo, só se exerce a democracia , quando se tem a oposição controlando e não permitindo desmandos. Se assim não for , não existe democracia e na verdade uma ditadura disfarçada.
Termino dizendo que lutamos muito para fazer o Sr. Luiz Inacio , predidente de nosso pais, mas este mandato não foi para fazer estas alianças, e nem mesmo o autoriza a se desviar tanto do projeto politico e ideologico. Portanto o que peço e exijo, é coerencia e um basta a tanto cinismo.


São Bernardo do Campo, 11 de Janeiro de 2010.

James Prado Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário