quarta-feira, janeiro 6

Direito ao trabalho ?

Tenho observado, com espanto, a veiculação de uma peça publicitaria que pede a todos da sociedade que empreguem os ex-detentos. Acho que é ate um pedido justo, posto que os mesmos ja cumpriram sua pena e, pelo condigo penal, não deveriam ter nenhuma mácula em seu historico. Mas me pergunto. Por que eles teriam maior ou menor direito ao trabalho? Por que este previlegio, diante da grande maioria que se levanta todos os dias em busca de oportunidades? Será que estes que gastaram dinheiro publico, com esta propaganda fora de proposito, não estão passando adiante a responsabilidade que é do estado, para toda a sociedade? Quem aprovou tal campanha? Então quem cometeu crime deve ter o privilégio, do acesso ao trabalho, para que não volte ao ilícito? Acho que em breve sera melhor ter cometido um delito do que ser um cidadão cumpridor de suas obrigações. De novo, insisto, que acredito no direito pleno de quem ja cumpriu sua pena, apenas não acredito no privilegio, que esta publicidade apregoa. Ou será que os "POLITICOS", ja antevendo suas condenações, estão garantindo o seu lado e dos seus?
Caros brasileiros e brasileiras, não podemos permitir tamanha distorção do que é certo ou errado, e mais , não podemos permitir que usem o dinheiro da nação em campanhas iguais a esta.
O que me resta é este espaço para exercer o direito de espernear, que ainda é livre. Pensem nisto e se possivel repliquem este texto. Talvez coubesse esta publicidade se nosso pais oferecesse oportunidades de trabalho a todos.

Um grande abraço.

James Prado Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário