quinta-feira, março 31

Sistema de cotas?

Caros amigos,

Vejo, a cada dia, mais e mais grupos se manifestando a favor do sitema de cotas. Cotas, estas, que não se fixam a o estudo do 3º grau, mas sim ao acesso a trabalho, tambem. Aonde chegaremos? Vamos jogar fora a busca pelo conhecimento e o prepraro, para privilegiar a mediocridade? Vou dizer o porque. Quer dizer que alguem que tire uma nota 9 no vestibular e outro que tire 5, mas faz parte do grupo, a quem as cotas privilegiam, leva a vaga? Ou melhor alguem que rala estudando, dia e noite, que se prepara pode ser descartado, pelo cidadão de tal grupo?
Estou escrevendo este texto só agora, porque, parece que tem um projeto que pretende criar cotas para os grupos GLS. Vejam bem, não tenho nenhum preconceito com as manifestações sexuais e preferências de ninguem. Mas dai partir para rotular e privilegiar este, não seria, ai sim, uma discriminção? Pensem!! Acredito na convivência tranquila de todos os seres, e de todas a manifestações de ideias ou de preferências. Mas criar uma condição diferenciada para estes, é criar mais desigualdades, que no atual sistema. Digo mais, no Brasil não somos excluidos, po raça, credo religioso ou politico, mas sin pela enorme distancia criada pelo poder economico. Diferença na piramide social, que no topo tem menos que 1% dos tem tudo, ou seja, todo poder economico se concentra em menos de 1%. Portanto é a miséria que nos exclui e pior ainda, a miseria da ignorancia gerada por este estatus.
Por esta razões afirmo que, a melhor cota que pode ser criada é a do acesso ao conhecimento a todos. A informação e o conhecimento sim, é o que liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário