quarta-feira, março 30

Um heroi em vida!

É indiscutivel a determinação e a vontade de viver do Vice Presidente José de Alencar. Sua habilidade em transpor as dificuldades, o exemplo a ser seguido, por todos os brasileiros. Não podemos esquecer de sua grande habilidade , no trato com a política e, tambem, no valor que agregou a ela. Todos homens publicos, quando morem, tornam-se heróis. Ele ao contrario foi um heroi em vida e um ícone a ser seguido.
Estou observando a imprensa, falada, escrita e televisada, enaltecendo a sua vontade de viver e de como enfrentou a doença. Dando a este comportamento que , acredito, ser o impulso inerente a todos os seres vivos, como uma qualidade e, atribuindo a isto o "titulo" de heroi. Acredito em todas as outras qualidades que este brasileiro tem, e na sua merecida reverência por toda a nação. Mas aproveito este instante, para fazer a seguinte reflexão. Quantos brasileiros, menos favorecidos e sem acesso a assistência médica, tem o acesso, ou mesmo a chance de lutar, contra o cancer, ou mesmo outras doenças? Não seria a hora de se cobrar, para este, brasileiros, a mesma chance de lutar pela vida? Posto que, a grande maioria, não chega a ter a mínima chance de lutar.
Não quero parecer insensível e alguem que vê só os problemas, mas quero aproveitar este momento de comoção, para chamar a atenção e cobrar alguma ação. Herois de verdade são os brasileiros comuns, que todos os dias, se levantam e seguem, em sua jornada, apesar de todas a dificuldades e falta de assistência, tanto na saude bem como no acesso ao conhecimento.
Manifesto aqui, a minha tristeza, de ver que os responsaveis pelas midias, tentem criar um mito, enaltecendo "qualidades", que são inerentes de todos. Querem transformar em heroi alguem que tendo todos os recursos que o dinheiro pode prover, na sua "luta" contra o cancer. De novo , vale a pena lembrar que a maioria dos brasileiros não tem esta chance.

Um grande abraço

James Prado Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário